Início de 1956. Nossa pequena metalúrgica, com poucos funcionários, abre suas portas no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. O nome, sugestão da matriarca Dona Odette, é adotado em homenagem à família de seu marido e fundador, Walter Bertolucci.
Atualmente na segunda geração com Eneida Bertolucci no comando e revigorados, estamos ainda hoje instalados no local de nossa fundação. Investimos no design brasileiro e somos avessos ao discurso das tendências fatores que, creditamos continuarmos à frente e sendo uma das empresas de iluminação mais respeitadas do Brasil. Acreditamos nas pessoas, no preparo e na permanente atualização de nossos profissionais.
A Bertolucci possui mais de 65 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.
Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido “in situ”. “Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la.”, declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. “Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite.”, pontua.